sábado, 25 de fevereiro de 2012

Projeto Reis da Leitura edição 2011/2012

E já está em curso a 4ª edição do projeto Reis da Leitura , motivo da criação desse blog da Escola professor Pedro de França Reis. O blog também tem procurado divulgar outras ações da escola pois se tornou um espaço de interação da comunidade escolar.
Para essa edição foram escolhidos um livro geral para todoslerem, um livro escolhido por cada turma e um livro escolhido pelo professor coordenador da turma.

E o livro escolhido para a escola foi:


A escolha do livro foi bastante discutida entre os professores  e teve como objetivo proporcionar aos alunos uma leitura de um clássico que trata de temas como superação, amor incodicional, relações familiares entre outros.
Estão previstas ainda algumas ações como sarau com livros de poesia, apresentação dos livros e painél

4 comentários:

  1. O livro que gostei foi A Viuvinha pois relata a história de uma moça inocente que esperava viver um grande amor mas por circunstancia do destino acabou passando um grande sofrimento,pois após seu casamento seu amor forja um suicídio.

    Luciana 4º A Noturno

    ResponderExcluir
  2. Os livros são interessantes
    principalmente, Polianna e uma história de uma pequena menina :

    Que ficar orfãm e vai mora com a tia, aos 11 anos

    Pollyanna e menina muito especial a sua chegada em uma pequena cidade muda a vida de todos que antes pessoas amargorado tornando se pessoas felizes aparti do momento que começa a jogar o jogo do contente.

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTEI MUITO DO LIVRO DA VIUVINHA. É UM LIVRO MUITO BOM E MUITO INTERESSANTE,PORQUE RELATA A VIDA DE UMA MOÇA PURA MUITO BONITA QUE GOSTA DE UM RAPAZ CHAMADO JORGE MAS SUA VIDA NÃO SERIA COMO ELA QUERIA. JORGE QUE ERA SEU AMADO FINGIU UM SUICÍDIO. CAROLINA QUE É A VIUVINHA SO VESTIA ROUPA PRETA E NÃO QUERIA MAIS SE APAIXONAR .

    JOYCELINE, ELAINE E JANE - 4º A NOTURNO

    ResponderExcluir
  4. De início declaro-vos que é uma honra fazer parete da Escola Pedrro Reis, o projeto Reis da Leitura é realmente um exemplo a ser seguido, pois além de incentivar a leitura desde o ensiono infatil ao médio temos um contato direto com os livro, com a leitura. Comentarei um pouco sobre o livro Pollyanna ao qual me apaixonei desde da primeira linha.
    Pollyanna a pequena orfã, era realmente uma menina extraordinária, quando já tinha lido lá pelas paginas 50 ou 55, parei por instante e me perguntei, como poderia uma garotinha de apenas 11 anos que havia passado por tantos sofrimentos poderia ter tantos motivos para estar sempre contente com tudo e com todos, daí percebi que o jogo do contentamento ensinado a Pollyanna pelo pai, era um jogo que todas as pessoas deveriam jogar ums com os outros, percebi tambem que se todos comessacem a jogar o tal jogo como o fizeram os moradores dáquela pequena cidade, seria possível que num futuro próximo menos pessoas estáriam a sofrer de depressão e tambem menos pessoas teriam ataques do chamado stress. Djalma Florêncio 4º Módulo "A"

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...