domingo, 12 de setembro de 2010

Blog do Projeto reis da Leitura

Olá, eu sou Paula Oliveira,psicóloga e professora de psicologia da escola Pedro Reis de Arapiraca Al.

Esse Blog tem como tema o projeto de literatura da Escola Estadual Pedro de França Reis de Arapiraca Alagoas chamado Projeto Reis da Leitura. Esse projeto existe desde 2007 e vem a cada ano se consolidando na escola como uma proposta pedagógica que estimula os alunos a ler e conhecer autores, locais, nacionais e de outros países. A cada ano dois livros são selecionados pelos professores, um autor brasileiro também para que haja um sorteio de suas obras entre as salas e um livro é selecionado por cada turma. Assim cada sala terá que ler 4 livros. Os alunos fazem parte do nível médio co curso normal, curso este que busca preparar futuros professores desde essa etapa.
O projeto reis da leitura abrange todos os professores da escola e todas as disciplinas, numa busca pela interdisciplinaridade. Os professores buscam interligar os conteúdos aos temas dos livros e a cada turma apresentará um livro na culminância.
O Edublog proposto aqui será mais uma forma de partilhar as leituras, mostrar impressões e divulgar os trabalhos das turmas. Nele poderão ser elaboradas algumas atividades que estimulem o aluno a construir textos, assim como poderão ser colocados links para pesquisa sobre os temas abordados que poderão auxiliar nos seminários e culminância.
O edublog pode enriquecer a proposta pedagógica estimulando os alunos a conhecerem mais sobre o mundo virtual, ajudar como fonte de pesquisa e possibilitar aos alunos e professores se verem no ambiente da internet o que para nós ainda é um passo largo a ser dado.

13 comentários:

  1. Gostei do seu blog Paula, bem detalhado, e do projeto Reis da Leitura também! Ah, e o layout que tu escolhestes tem tudo a ver com o blog. Parabéns! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog Paula, muito interessante, inicialmente também utilizei esse layout, depois mudei ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Cara Paula, gostei do seu Blog, mas gostei muito mesmo foi do Projeto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por fazer do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. por me ajudar a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastar o medo das coisas que pude não compreender; levando-me, por fim, a compreendê-la...Por resolver o que achava complicado... Por ser uma pessoa digna de nossa total confiança e a quem posso recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por me convencer de que sou melhor do que suspeitava.
    Ser professor não é uma profissão,mas sim uma missão, aonde não há espaço para mercenários.
    FELIZ DIA DOS PROFESSORES.


    Beijos


    Christiana França Matos Magalhães
    3º módulo B

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Chris. Suas palavras me emocionaram e me cativaram. Ser professor é realmente uma missão que acima de tudo deve ser feita com muito amor.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMA A IDEIA DE CRIAR UM BLOG ASSIM OS ALUNOS PODEM ACOMPANHAR TUDO DE QUALQUER LUGAR. SENDO ESSE PROJETO UM DOS MELHORES POIS ATRAVEZ DELE OS ALUNOS CONHECEM NOVAS COISAS . TODAS AS ESCOLAS DEVERIAM FAZER UM TAMBÉM!!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  7. oi professora..
    Regiane aqui...
    ótimo texto, o blog tá lindo.
    5° U.
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por essa maravilhosa ideia adorei muito de estar participando desse projeto, me incentivou muito a ler livros nao tinha costume mais agora com esse projeto muitos alunos começaram a ler..
    No ponto de vista todas as escolas deveriam fazer isso pois incentiva muito.E e muito importante nas nossas vidas,aprende coisas novas.
    Parabéns!! =D

    ResponderExcluir
  9. oi professora adorei o blog!!
    nossa escola merece todo elogio.
    um grande abraço
    fabiana do 7ºmodulo

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Professora Paula,
    O blog está bombamdo e muito lindo. Parabéns pelos textos, está tudo muito lindooOoooo...
    Beijo grande!
    Por: Déborah Sabino "4 c"

    ResponderExcluir
  11. Essa ideia foi otima pois a leitura é muito importante,esse projeto ira aumentar o nivel de conhecimento nao so dos alunos mais de todos que participarem.
    Parabéns professora ficou muito organizado.

    ResponderExcluir
  12. o projeto família berço de valores, veio nos resgatar o verdadeiro valor da família que a muito tempo estava esquecido em muitos de nós.
    o projeto nos mostrou como o tempo muda tudo inclusive as famílias, que hoje ñ são apenas formadas por pai, mãe e filhos.Mas existe uma nova constituição de família.
    os idealizadores do projeto estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  13. olá,
    professora paula olha o projeto familia berço de valores foi excelente, as turmas se empenharam bastante com as peças teatrais, música, os murais ficaram incríveis e etc... Más na verdade é isso que a escolas e os alunos do ensino público precisam, de mentes abertas professores criativos que estejam afim de inovarem com projetos e dinâmicas. As vezes é necessário sair da mesmice que stá em noso cotidiano. Espero que seu ano em 2012 seja magnifico e de muitas vitórias.... Beijo grande
    Déborah Sabino Aluna do curso Normal matutino "4 c"

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...